Política de reembolso

Política de Reembolso – Ivapt

Última atualização: 13/06/2025

Nosso compromisso é garantir a melhor experiência para todos os usuários. Sabemos que imprevistos podem acontecer, e por isso criamos esta Política de Reembolso com base na transparência, agilidade e respeito ao consumidor.


1. Quando o reembolso pode ser solicitado?

O usuário pode solicitar reembolso em casos como:

  • Pedido cancelado pela loja ou entregador;

  • Produto em falta, diferente do solicitado ou com avaria;

  • Pedido não entregue ou com atraso extremo sem justificativa;

  • Pedido cancelado pelo usuário antes do preparo (exceto produtos sob encomenda);

  • Problemas com pagamento em duplicidade.


2. Prazos para solicitação

A solicitação de reembolso deve ser feita em até 48 horas após a entrega (ou falha na entrega), diretamente pelo suporte no aplicativo ou pelo e-mail: reembolso@ivapt.app.br


3. Como o reembolso é realizado?

O reembolso será feito através do mesmo método de pagamento utilizado no pedido:

  • Cartão de crédito: estorno na fatura, podendo levar até 7 dias úteis (ou conforme a operadora do cartão);

  • Pix: devolução para a mesma conta em até 2 dias úteis;

  • Dinheiro (COD): quando aplicável, a devolução será combinada com o suporte local ou via saldo no app.


4. Itens sem reembolso

Não há reembolso nos seguintes casos:

  • Cancelamento após o pedido estar pronto ou em rota, salvo exceções aprovadas pelo suporte;

  • Itens consumidos ou danificados pelo usuário;

  • Informações incorretas no cadastro ou endereço fornecido;

  • Produtos perecíveis rejeitados sem justificativa válida.


5. Reembolsos parciais

Quando apenas parte do pedido for afetada (ex: item em falta ou com defeito), o reembolso será proporcional ao item e taxa envolvida.


6. Avaliação e aprovação

Toda solicitação de reembolso passará por análise interna. A aprovação depende da verificação dos dados, comunicação com a loja e evidências fornecidas (como fotos, print do app, etc.).


7. Contato para reembolsos

Em caso de dúvidas, fale com nosso suporte:
📧 reembolso@ivapt.app.br
📱 Ou pelo chat no app